Pra início de conversa…

Como professora, tanto da Educação Básica como do Ensino Superior, faço uso da internet como ferramenta. Porém como aluna esse uso é mais intenso, estou cursando outra graduação em História, além da pós é claro, nas duas oportunidades tenho experimentado o fantástico acesso as informações do mundo, por meio da rede!
Atualmente minha relação com a ferramenta é mais intensa do que na minha primeira graduação, hoje consulto podcast, sites, blogs, vídeos, comunidades, imagens, textos, documentos, enfim, sempre que preciso tirar dúvidas, faço sem muitos problemas.
Essa é mudança significativa, pois muda o conceito de tempo e espaço, sem a internet, a pesquisa em outros textos torna-se limitada ao horário de funcionamento e ao local onde. Mas, isso é MUITO diferente, pois se quisermos pesquisar podemos fazer a qualquer hora. Só precisamos ter cuidado, pois nem sempre essas informações são confiáveis, além disso, precisamos admitir que nem tudo é um mar de rosas, pois o acesso ainda é restrito e qualidade não é tão boa assim.
Falando disso, me ocorre outra dificuldade no uso da internet: a linguagem. Sabemos que uma pessoa imigrante no mundo digital irá encontrar problemas ao tentar decifrar essa linguagem, e para sanar é necessário ser um desbravador! Ao superar o medo e a dificuldade inicial o imigrante será incluído e se sentirá pertencente a esse mundo.

Anúncios
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: